A 11.ª edição do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo” já está em curso no concelho de Santa Maria da Feira, apresentando a calendarização de todos os circuitos de viagens para a época termal 2024. Neste sentido, toda as juntas de freguesia já dispõem de toda a informação, para iniciar o processo de inscrição, neste programa de promoção de saúde sénior que garante transporte gratuito para o balneário termal, entre outros benefícios exclusivos para residentes do concelho de Santa Maria da Feira.
Para esta época termal foram previstos 5 circuitos de viagens em grupo, abrangendo todas as localidades do concelho, mediante o envolvimento das respetivas juntas de freguesia parceiras. No dia 7 de maio terá lugar a 3.ª viagem do programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo” desta época termal, destinada às localidades de Santa Maria da Feira, Espargo, Travanca, Sanfins, Escapães e Fornos.
O “Termalsenior – Saúde e Termalismo” considera a realização de um programa terapêutico de 15 dias de tratamentos nas Termas S. Jorge em condições privilegiadas mediante recomendação médica. Desde logo, garante o transporte gratuito entre as juntas de freguesia e o balneário termal, assumido pelo próprio município com o intuito de facilitar a respetiva acessibilidade dos nossos seniores. Paralelamente, os participantes poderão usufruir de vantagens financeiras exclusivas a residentes no concelho de Santa Maria da Feira. Pois, numa política de responsabilidade social, assumida ao abrigo do contrato programa entre o Município e a Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, todos os residentes no concelho podem usufruir da oferta da taxa de inscrição (valor de 25€); 15% desconto em tratamentos termais, que a partir de agora poderá ser majorado para 20% em situações mais específicas (associados do cartão Feira Sénior que detenham escalão A; detentores de atestado de incapacidade multiuso e para todas as crianças e jovens até aos 18 anos).
Adicionalmente, os participantes poderão usufruir de comparticipação termal pelo Serviço Nacional de Saúde solicitando ao seu médico de família uma credencial termal, que resulta num importante apoio financeiro, procedido em forma de dedução imediata no momento do pagamento: 35% de desconto aplicável no valor da despesa termal até ao montante de 95€. Relembra-se que esta requisição tem a validade de um mês.
Este projeto criado em 2013, pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, EM, S.A. – a entidade gestora das Termas S. Jorge – tenta responder às necessidades de promoção de saúde desta comunidade. Até ao momento, já se registam mais de 5 centenas de inscrições termais de termalistas que aproveitaram estes benefícios para cuidarem da sua saúde.
Os destinatários que pretendam beneficiar destas vantagens, devem dirigir-se à respetiva junta de freguesia, para consulta de regulamento e preenchimento de formulário de inscrição.
As Termas S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele, para fins de reabilitação, prevenção e promoção da saúde.