Concilie saúde e lazer!
As termas constituem um espaço ideal para descansar e uma oportunidade para, ao mesmo tempo, conhecer melhor a região em que se insere. Por isso sugerimos uma visita pelo património natural e cultural do concelho de Santa Maria da Feira e a participar na sua agenda cultural.
Santa Maria da Feira tem um dos mais belos castelos de Portugal, um centro de congressos de excelência – o Europarque e o Cineteatro António Lamoso palco de uma extensa e qualificada programação cultural anual.
Repletos de história, os espaços museológicos convidam a experienciar. É assim no Museu do Papel Terras de Santa Maria, no Museu Convento dos Lóios e no Museu de Santa Maria de Lamas. Autêntico museu vivo, o Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico proporciona uma viagem pelo mundo selvagem das aves.
O concelho de Santa Maria da Feira possui, igualmente, uma grande riqueza paisagística, destacando-se a Quinta do Castelo, os jardins municipais como o Porto Carvoeiro, bem como o lago e os jardins do Europarque.
Merecedores de visita e classificados como imóveis de interesse público, destaca-se o Mercado Municipal, de autoria do arquiteto Fernando Távora com apontamentos em mosaico de Siza Vieira, e a Igreja da Misericórdia.
Apesar da proximidade a grandes centros urbanos, Santa Maria da Ritual imperdível é a degustação da tradicional Fogaça, ex-líbris da gastronomia regional e símbolo da secular Festa das Fogaceiras, a mais emblemática festividade religiosa do Norte de Portugal.
E nas Termas de S. Jorge, o visitante encontra o refúgio ideal para cuidar do corpo e da mente.
+Info: www.visitfeira.travel